Miniaturas.
Nem só de imaginação vive o RPG.
Isso mesmo! As vezes temos de abrir os olhos e ver a cena acontecer, principalmente durante os combates para que as cenas fiquem organizadas.
Atualmente, está quase impossível encontrar miniaturas originais de RPG, mais impossível ainda de comprá-las, pelo alto custo.
Por isso, nós, apaixonados pelo jogo encontramos várias maneiras de representar nossos heróis e vilões durante uma partida.
Alguns imprimem imagens e colam em tampinhas de garrafa, outros utilizam brinquedos (roubados) de irmãos ou primos, alguns usam soldadinhos de chumbo e tem aqueles que as desenham e recortam. Porém, uma das formas mais simples e eficientes são as miniaturas de papel impressas. (minhas favoritas pela liberdade de escolha).
Com o auxílio de um software de edição de imagens você pode montar os personagens do seu jeito. Dica: Procure imagens no Google com .PNG ou .GIF (Ex.: Elf Archer png) e você encontrará imagens com o fundo branco, ou até sem fundo (transparentes). Lembre-se: Imagens escuras não ficam boas quando impressas em tamanho reduzido como as miniaturas.
Elf Archer png |
Se for bom no desenho, você pode desenhar e recortar.
Muitas vezes as miniaturas de papel se tornam um estorvo no jogo, pois qualquer vento pode derrubá-las. Por isso é interessante colocar um calço em baixo delas, seja uma moeda, uma pedrinha, um clipes, uma tampa de cerveja...
Eu particularmente prefiro trabalhar com papel paraná. Ele é mais firme e pode-se criar a base com o próprio papel.
Colo a imagem nos dois lados, e colo a figura na base ou com cola branca (cascola que é mais forte) ou com tekbond (a mais forte do mercado). Não aconselho cola quente, pois esse papel não adere bem a ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário